sábado, 19 de dezembro de 2015

Love yourself


Hoje venho partilhar uma reflexão com vocês.
Não é escrito por mim. Apenas foi algo que eu li no momento certo, e que me fez pensar bastante sobre algumas coisas que me andavam a incomodar há algum tempo.
O texto está em brasileiro, e permanecerá, uma vez que quero manter fiel a mensagem.





"Se você puser um sapo numa panela, enchê-la com água e a colocar no fogo, vai perceber uma coisa interessante: o sapo se ajusta à temperatura da água, e permanece lá dentro. E continuaria se ajustando, quanto mais subisse a temperatura. Quando a água estivesse perto do ponto de fervura, e o sapo tentasse saltar para fora, não conseguiria, porque estaria muito cansado devido aos ajustes que teve que fazer. Alguns diriam que o que matou o sapo foi a água fervendo.... o que o matou, na verdade, foi a sua incapacidade de decidir quando pular fora. 

Pare de se ajustar às pessoas erradas, relacionamentos abusivos, amizades parasíticas, trabalhos fim-de-carreira e tantas situações que vivem te "esquentando". Quando você já fez tudo o que pôde, e ainda tem que viver fazendo mais, você corre o risco de morrer tentando, e não alcançar nada.

Saia fora disso." Gilmour Ramos.


O ano está a acabar, e acho que é o momento ideal para deixar para trás tudo o que nos está a fazer mal, e entrar em 2016 com o "pé direito", com tudo aquilo que temos consciência que nos fará bem e será positivo no próximo ano. 


Não sou a favor de desistir à primeira tentativa, nem é isso que quero transmitir. Conhecem aquele ditado do "1 é bom, 3 é de mais"? É isso mesmo que eu penso. Devemos sempre lutar pelo que queremos, mas se essa luta nos começar a fazer mal, não vale a pena continuar a "bater com a cabeça na parede". 



Pára de por a felicidade dos outros na frente da tua. 


Pára de fazer o que os outros querem que tu faças. 


Pára de pensar no que a sociedade vai achar. 


Vive a tua vida. Sê feliz. 


Love yourself.

10 comentários:

  1. Também eu gostei muito deste texto, ainda bem que o partilhaste aqui, fez-me refletir... gosto de mudanças, sempre gostei, talvez seja por isso que tenho poucos amigos, ou quase nenhuns, não estão dispostos a acompanhar as minhas mudanças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há momentos da vida, em que as mudanças são o melhor, e só quem as acompanha é que vale realmente a pena :)

      Eliminar
  2. Também eu gostei muito deste texto, ainda bem que o partilhaste aqui, fez-me refletir... gosto de mudanças, sempre gostei, talvez seja por isso que tenho poucos amigos, ou quase nenhuns, não estão dispostos a acompanhar as minhas mudanças.

    ResponderEliminar
  3. Awww +.+ isso de me deixares sem palavras tem mesmo de acabar! És uma querida e acabo sempre por não te conseguir agradecer de forma suficiente para tanto apoio!
    Temos mesmo de combinar alguma coisa :D

    Sem duvida que é uma frase para uma grande reflexão.Nada há melhor que o nosso amor próprio e que a nossa força de nos livrarmos de más pessoas, de más energias. O hoje é hoje e devemos vivê-lo de forma intensa!

    És incrível <3

    NEW REVIEW POST | Rimmel London: Match Perfection Foundation
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Oi, oi!

    Que legal ver uma citação brasileira no teu blog! Sou brasileiro e me sinto muito orgulhoso por isso. :D

    Eu super concordo com a frase: a gente vai ficar sim muito tempo se dedicando às coisas e, infelizmente, pode ser que não consigamos ela ou todos os nossos objetivos. A solução, ao meu ver, é a gente aproveitar cada minuto da vida espalhando amor, pois só ele é capaz de mudar as pessoas e nos trazer felicidade.

    Bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Quando os pensamentos são bons, merecem ser partilhados e este é um deles :)

      E concordo contigo :D beijinhos

      Eliminar
  5. Ahahah, obrigado lindinha :D É mega fácil de fazer. Acho bem que ponhas mãos à obra e que me mostres :D

    NEW OUTFIT POST | Believe in Yourself, please!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Disse apenas verdades, boa reflexão :)

    www.luizlacks.com

    ResponderEliminar
  7. Ohn, a sério?! :D Então pelos vistos temos imeeeensa coisa em comum. Adoro!
    Desejo-te o mesmo em dobro. Acredita que o apoio que me deste nestes ultimos meses foi incrível e agradeço imenso. Que 2016 te sorria muito e que nunca desistas do que mais anseias <3

    NEW INSTAPLEASURE POST | Best Of 2015
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo