sábado, 9 de janeiro de 2016

101 em 1001 - #1




























Este é o primeiro post de uma sucessão que decidi fazer. 
A cada 10 desejos realizados, escrevo um post a contar-vos como tudo foi.


Para quem não sabe de que isto se trata, é simples: tenho de conseguir concretizar 101 desejos escolhidos por mim, durante 1001 dias.
Para saberem mais, podem ver o post sobre isso aqui, quem sabe se não ficam com vontade de fazer também!!


1. Entrar na universidade - Sempre foi o que mais quis na vida, porém também sempre foi o que tive mais medo de não conseguir concretizar. Não pelas notas, mas sim por questões monetárias e também um pouco por ter medo de ir para longe de casa sozinha. O que interessa é que consegui, entrei na primeira opção, e no curso que sempre quis: serviço social. O que significa que daqui a uns anitos sou assistente social. Proud of myself.

2. Trabalhar no verão - E foi graças a ter arranjado um emprego, que tive dinheiro suficiente para entrar na universidade. Não foi o primeiro ano que trabalhei, mas posso dizer que este ano foi mais duro em relação aos tipos de trabalho. Trabalhava durante a semana numa fábrica, e aos fins-de-semana num hotel (horrível). Fisicamente duro, mas psicologicamente saudável. (assim assim, vá).

3. Concluir o curso de catequista - Quando conclui o 12º ano de catequese fiquei um pouco triste porque não queria afastar-me da Igreja. Contudo, arranjei logo uma solução: dar catequese. Durante um ano fui catequista do 4º ano e, ironicamente, só passado 1 ano é que abriram o curso, e eu entrei. Como já tinha um pouco de experiência foi fácil, mas aprendi muito mais, o que é sempre bom.

4. Enviar a ficha de inscrição de voluntariado para o Banco Alimentar - Eu sei que isto parece simples, e o problema não é a inscrição. Mas sim, comprometermo-nos com uma coisa para o qual não sabemos se iremos ter tempo para assumir o compromisso. Mas como só não temos tempo para o que não queremos realmente, inscrevi-me e já fiz voluntariado. Uma experiência a repetir, que aconselho a todos.

5. Fazer um corte radical no cabelo - Ok! Vocês devem pensar que fiz uma maluqueira ao cabelo, que o rapei de lado, or something, mas não foi tão mau. Simplesmente cortei-o pelos ombros. E sim, isto para mim já é radical, porque eu adorava o meu cabelo super comprido.

6. Ver o Diogo Piçarra ao vivo - Eu adoro o Diogo, e era impossível eu passar sem o ver. Tive a possibilidade de ir a um concerto, e acreditem que aproveitei da melhor forma, da primeira fila

7. Aprender a fazer tranças - Finalmente apanhei-lhe o jeito, mas por enquanto, só me safo nas tranças simples.

8. Ver um filme do harry potter - Confesso que este tipo de filmes nunca me chamou a atenção, mas como no Natal deu na televisão, decidi ver. E, bem....adorei. Ao início não achei nada de especial, mas quando chegou ao fim só pensava em ver os próximos. (risos)

9. Ir ao médico para tratar do meu ombro - Já há uns 5 anos que tenho uma lesão no ombro, desde que jogava basket. Na altura andei na fisioterapia, mas quando me obrigaram a desistir, abandonei tudo. E a lesão continuou lá, e foi sempre a aumentar o grau de dores. Finalmente decidi que não conseguia aguentar mais as dores, mas já fui tarde, porque a lesão que eu tenho não vai curar. Alivia mas não cura. (é como o álcool, haha. Estou a brincar gente!!!)

10. Ir votar - Sobre isto só tenho uma coisa a dizer: é uma vergonha os merdas dos nossos "governantes" irem contra a vontade do povo. Palmas para a "democracia" em Portugal. (ironic)


***


Que acham deste projeto? Já conheciam? 
Se já entraram neste desafio, deixem nos comentários os vossos links para eu ver!

6 comentários:

  1. Acho uma ideia super gira! Mas 1001 dias sao 2 anos e 8 meses mais ou menos. Da para fazer bem mais que 101 "desejos"!as é um bom começo ;) beijinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também pensava que seria fácil cumprir os 101 desejos, mas agora olhando para o tempo que já passou e vendo as poucas coisas que já cumpri, percebo que afinal não é assim tão fácil :)
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Achei este projeto interessante! E se calhar até vou participar! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se participares, deixa aqui o teu link, para eu seguir :)

      Eliminar
  3. Eu me amarro nesses projetos de metas <3
    Achei muito legais as suas realizações, de verdade! Parabéns por elas!

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo