segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Metas para 2016


Penso que ainda não venho tarde para desejar o todos um feliz ano 2016, repleto de saúde, felicidade e de todas as vossas metas realizadas. Ahh, e de muitos posts bem sucedidos!! 

Ao longo dos últimos dias tenho ouvido várias pessoas falar em "desejos para  2016", "metas para 2016", "2016 goals". Inicialmente pensei em fazer também uma lista  dos meus desejos, daquilo que quero que se concretize, daquilo a que mais me tenho de dedicar. No dia 31, quando ia começar a apontar tudo numa folha surgiu-me um medo incompreensível. Medo de voltar a cair em rotina, e chegar ao fim de mais um ano e não ter realizado nada do que queria. Medo de me comprometer, e não conseguir realizar. Medo de me desiludir. 

Mas hoje, acordei e resolvi seguir para a frente, resolvi sentar-me na secretária e escrever aquilo que quero que aconteça, aquilo que não vou deixar o medo destruir.

And here I am!

E os meus objetivos são........



















Manter o blog mais ativo


Apesar de 2015 ter sido o primeiro ano do blog, em que ainda estava a aprender a trabalhar nesta plataforma e a aprender a como fazer isto funcionar, não tive muito tempo, ou melhor, não soube organizar o meu tempo de forma a poder escrever mais posts, a divulgar mais o meu trabalho e etc.

Contudo, isto em 2016 tem de mudar! E vai mudar, ou eu não me chamo Joana Calisto! (rsrs)
Para que isto aconteça já elaborei (mais ou menos) um plano ("blog planner"), onde só me falta preencher com os posts que quero fazer, dias, temas, entre outros.

Ou seja, está tudo encaminhado para que corra bem! 


Ler mais


Até tenho vergonha de dizer que este ano mal peguei em livros, porque sou uma pessoa que lê bastante, mesmo. E sinto que este ano não fui a pessoa que sou. Durante todo o ano li uns 3/4 livros, se tanto, tipo...como assim? 12 meses e li o que em 2014 lia por mês?

O "pior" é que comprei todos os livros que queria, mas e tempo para pegar neles? Nem lhes toquei. Estão aqui na estante à espera que eu volte a mim, e os comece a devorar.


Não deixar tudo para a última da hora


Sim! Isto é, sem dúvida, o que mais me irrita em mim. Eu sou péssima a organizar o tempo. Sou péssima a cumprir com aquilo que prometo a mim própria. Sou péssima em ter as coisas prontas muito tempo antes de elas terem, obrigatoriamente, de estar concluídas. E não me refiro a trabalhos escolares, pelo menos, não só. Refiro-me também a pagamento de contas, por exemplo. Acreditem, que os trabalhos que envio são sempre na última hora do dia em que têm de ser entregues, e com as contas acontece o mesmo. Já enviei documentos às 23:59, e a sensação de andar sempre a correr contra o tempo, é horrível.

Não é por acaso que sou portuguesa, ahahah!!



***



Estas são as três principais metas que espero atingir durante este novo ano, que chegou tão rápido.
E vocês? O que esperam de 2016? Já definiram as vossas metas e desejos?






3 comentários:

  1. Também tenho essas três metas para mim, são realmente coisas importantes no meu dia-a-dia. Espero conseguir cumprir. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Também tenho essas três metas para mim, são realmente coisas importantes no meu dia-a-dia. Espero conseguir cumprir. Beijinhos.

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo