domingo, 31 de janeiro de 2016

TAG: Liebster Award - Descobrindo Novos Blogues

Vi esta tag no blog da Tatiana (Em Busca de um Sentido) e como adoro estas coisas, decidi entrar.
Não se esqueçam de visitar também o blog dela, ok?

Vamos lá!

Regras:
- Escreve 11 fatos sobre ti.
- Responde às perguntas de quem te indicou.
- Indica de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores.
- Faz 11 perguntas para quem indicares.
- Coloca a imagem que mostra o selo Liebster Awards.
- Link de quem te indicou.





Factos sobre mim:

1. Sou do tipo de pessoa que planeia os dias para não se esquecer de fazer nada, mas que acaba por nunca cumprir o que planeou.
2. Andei num curso de Ciências e Tecnologias, mas profissionalmente sempre quis Serviço Social (Línguas e Humanidades, portanto).
3. Sou muito frontal e digo tudo o que me vêm à cabeça, o que acaba por ser bom e mau. 
4. Todos os dias fotografo o céu ou as árvores. É como se fosse uma necessidade.
5. Sempre que vejo vídeos de cães, choro. (how stupid is that?)
6. Adoro cantar, e tenho sérias dúvidas no jeito que tenho para isso.
7. Só tenho uma certeza na vida: serei sempre fiel ao amor que tenho pelo Benfica.
8. Acordo sempre de mau humor. O que pode mudar ao longo do dia, ou não.
9. Por muito que adore ir à praia, por mim poderia ser Inverno o ano todo.
10. Sou muito ambiciosa. O que é um defeito, porque se não cumpro, fico desiludida comigo própria.
11. Estou sempre a comprar livros. Consequência disso, é ter muitos acumulados e por ler.


Perguntas da Tatiana:

1. Onde te imaginas daqui a 20 anos?
Espero estar casada e com 2 filhos. Profissionalmente, quero muito mesmo exercer (não faria sentido querer o contrário, andando na universidade, né?). O mais importante é que espero continuar a viver em Portugal. Não quero, por nada, ter de emigrar.

2. Quais são os teus sonhos mais absurdos?
Sendo absurdos ou não, continuam a ser sonhos, e como tudo é possível ... sonho em trabalhar na ONU, participar em ações de voluntariado em países sub desenvolvidos e, ter o meu projeto.

3. Não conseguias viver sem... (Diz 3 coisas)
Música, livros e... família/amigos. (vamos fazer de conta que isto só engloba uma coisa!)

4. Se tivesses que escolher algo para comer o resto da tua vida, todos os dias, o que seria? Porquê?
Isto é difícil, porque tudo enjoa. Mas talvez batatas cozidas com atum, ovo e cenoura. Apesar de não ser o meu comer preferido, eu farto-me de comer carne muito facilmente. E este comer tem tudo o que eu adoro.

5. Preferes o livro ou o filme? Porquê?
Bem, é assim: se existir um filme do livro, eu prefiro o livro. Mas adoro filmes, desde que estes não tenham livros. Perceberam? Haha.

6. O que te levou a escrever um blog?
Este blog é a minha terceira tentativa de entrar neste mundo. E porra, desta vez não desisto. O meu maior motivo é talvez sentir necessidade de ter um espaço meu na Internet.

7. Consegues imaginar-te sem fazeres parte da blogosfera? Porquê?
Às vezes penso que se não tivesse o meu blog, não mudava nada na minha vida. Mas isso é mentira, porque mesmo que eu esteja muito tempo sem postar, todos os dias abro a plataforma e vejo o que vocês andam a escrever (e acabo por abrir sempre a minha página, óbvio).

8. Qual é o significado por detrás do nome do teu blog?
O nome do meu blog surgiu de um livro, no entanto, o significado é totalmente diferente. Um dia escreverei sobre isso.

9. Diz 3 coisas que retiravas da blogosfera.
Pessoas que querem fama, plágio e temas sem interesse.

10. Deixa um conselho para todos os que querem muito criar um blog, mas nunca tiveram coragem.
Não liguem ao mundo que está à vossa volta. Se querem isto, lutem e dediquem-se para entrar na blogosfera. Tenho a certeza que vão adorar.

11. Se pudesses publicar um livro, qual seria o assunto?
Provavelmente seria mais um romance absurdo, como tantos outros. Mas o que interessa é que seria o meu livro, não é? Todos eles são importantes, todos eles fazem falta. Nem que seja apenas ao seu autor.

Blogs que vou indicar:

E as perguntas são:

1. Há alguma coisa que tenhas medo de não conseguir realizar? O quê?
2. Qual é a melhor coisa que te poderia acontecer este ano?
3. Qual é o teu maior sonho e em que altura da tua vida pretendes realizá-lo?
4. Que tema consideras o mais difícil de falar/desenvolver? Porquê?
5. Criaste o blog com algum objetivo definido? Qual?
6. O que te leva a seguir um blog? E o que te leva a não segui-lo?
7. Quais são as 5 piores sensações para ti (/coisas más)?
8. O que mudarias no mundo? Já fazes alguma coisa por isso?
9. Se pudesses escolher uma profissão sem olhar a notas, ordenados, saídas e a outros aspetos, qual seria?
10. Qual é o significado do nome do teu blog?
11. Que tipo de publicações gostas mais de ler? E de escrever?


****

Aqui estão as minhas perguntas. Deixem o link das vossas respostas nos comentários! :D
Se alguém que não foi nomeado quiser responder, não hesite em fazê-lo e deixar o link!

Beijinhos!




12 comentários:

  1. Essa TAG é tão gira (também a fiz) :3 Revi-me no teu 3, 4, 7 e 11.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste !! Adorava ver as tuas respostas, devias ter deixado o link haha :P

      Beijinhos <3

      Eliminar
  2. Gostei muito de ler as tuas respostas!Identifiquei-me com grande delas! Beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Já respondi á tag. Muito obrigada por me nomeares. Beijinhos *

    ResponderEliminar
  4. Adorei seu blog !! suas respostas são maras. Lindo o blog :)

    ResponderEliminar
  5. Já respondi há tag ;)
    http://nothingbutpainnsweat.blogspot.pt/2016/02/tag-liebster-award-descobrindo-novos.html
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo