terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Projeto - Cartas

Quem conhece "a rapariga do comboio" sabe o quanto eu adoro projetos. Até há quem me diga que "estou em todas", porque realmente eu preciso de entrar nestas coisas para poder ocupar os meus dias.

O projeto "cartas" consiste em escrever uma carta todos os meses do ano, cada uma delas, com um tema diferente. Serão sempre de reflexão pessoal. As cartas não terão um dia definido para ser publicadas, mas serão quase sempre a meio ou final do mês (a não ser que consiga concluí-las no início do mês).
A carta será escrita em papel, para que possa colocá-la em vários lugares, mas em vez de a digitalizar para publicar, escreverei de novo aqui.

Ahhhhhhh.... e como já estamos em Fevereiro, a carta de Janeiro será publicada neste mês também.


(Imagem via tumblr)


Os temas e os locais escolhidos são os seguintes:

Janeiro
Uma carta aos desfavorecidos.

Colocar num jardim de flores.

Fevereiro
Uma carta aos meus sonhos.

Deixar a carta num monumento.

Março
Uma carta de revolução.

Colocar a carta num banco de rua.

Abril
Uma carta para um desconhecido.

Colocar a carta numa casa desconhecida.

Maio
Uma carta para o meu “eu” do passado. 

Colocar num sítio feliz do meu passado.

Junho
Uma carta para a minha infância.

Deixar a carta no pátio da minha escola.

Julho
Uma carta à minha melhor amiga.

Enviar à minha melhor amiga.

Agosto
Uma carta ao meu ex.

Queimar.

Setembro
Uma carta para nunca ser enviada.

Colocar a carta numa garrafa e lançar ao mar.

Outubro
Uma carta de agradecimento.

Enviar a uma pessoa a quem eu tenha a agradecer.

Novembro
Uma carta de perdão.

Enviar a carta a uma pessoa a quem tenha de perdoar.

Dezembro
Uma carta de despedida.

Enviar a alguém que não entrará no novo ano a meu lado.



Este projeto foi criado pela Marina Rosatti do blog Garota Interior.
Tomei conhecimento da sua existência através do blog Charming Wiccan, que tomou a iniciativa de juntar ao projeto a ideia de colocar a carta em diferentes locais.


***

Que acham do projeto? Sintam-se livres para participar.
Se alguém já participou noutro ano, ou vai começar agora, deixe o seu link!

Beijinhos

16 comentários:

  1. Creio que é Paris, coração. É uma daquelas fotos inspiradoras :D
    E compensas muito bem. É um gosto enorme ter-te sempre por aqui!!

    Eu também nunca me tinha arrependido de ter comprado nenhum produto da My Label. Já usei vários e gostei do resultado além de que, o meu pai, usa o anti-caspa e adora... :( Mas pronto. Valeu pela (má) experiência!

    Acho imensa graça a este projeto. Faz todo o sentido.

    NEW OUTFIT POST | Growing Up
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Que projecto bom :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adoro a ideia! Nunca me tinha passado pela cabeça fazer algo do género, mas talvez adira ao projecto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que fazes muito bem, é uma ideia espetacular.
      Se aderires, não te esqueças de deixar o link :)

      Eliminar
  4. Oi, flor, tudo bem?
    Confesso que não sou fã de castas, mas que nunca teve vontade de receber uma carta do amor não é mesmo?!

    Adorei esse projeto, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pelo contrário, adoro cartas. E já não escrevo uma há imenso tempo, por isso é que adoro o projeto :)

      Brigada linda <3

      Eliminar
  5. Estou a pensar seriamente em aderir a este projeto, acho que me falta é a coragem para fazer tudo o que está relacionado com cada uma delas, beijinho e boa sorte! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensa nisso. Relativamente a cada mês, és tu quem escolhe que carta queres fazer, e onde a colocas. Até podes optar por não colocar em lado nenhum.
      É um projeto giro, participa! Ia adorar :)

      Eliminar
  6. Muito obrigado, meu anjo!!! És sempre incrível. Um dia tiramos fotos juntos. Que dizes? :D

    NEW POST | FOREO LUNA GIVEAWAY
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Este projeto faz-me lembrar o book crossing :) boa ideia!

    ResponderEliminar
  8. Esse projeto de descrever cartas fui da Marina, mas a parte de colocar em algum sitio fui acrescentado pela Charming Wiccan.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela informação! Vou já atualizar :)

      Eliminar

Deixa o teu comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo